Por que anunciar no Google?

Porque devo anunciar no Google?

Porque anunciar no Google? Hoje em dia somente estar no meio digital não traz resultados, você precisa ser encontrado, visto pelos possíveis clientes.

Uma pesquisa feita por empresas brasileiras diz que 90% dos usuários já compraram ou compram online, então é um número significante e ótimo de explorar.

Além da busca orgânica que é influenciada pelo SEO do site, backlinks, entre outros, possui o recurso de patrocínio do Google conhecida como Google Ads.

Através desse recurso de anúncios pagos, é possível redirecionar o público para o seu site, através de campanhas na rede de pesquisa, imagens estáticas e vídeos curtos em sites de concorrentes, Gmail e até YouTube.

Além disso, as indispensáveis campanhas de shopping quando se trata de e-commerces.

Mas por que anunciar no Google?

Um dos primeiros motivos é o fortalecimento da sua marca ou empresa.

A partir do momento que sua empresa usa links patrocinados, ela passa a ter maior visibilidade para seu possível cliente e com isso receberá mais redirecionamento para seu site, mais tráfego e consequentemente elevará a taxa de conversões.

Outro motivo é a Redução dos Custos.

No Google Ads você tem total controle do valor que será investido, define quanto será investido, define o período em que a campanhas estarão ativas (24h/dia ou em horários de maior pico).


Diferente de publicidades realizadas em outdoors, Tvs e alguns portais de notícias, onde não é possível ter uma real mensuração de quantidade de visualizações, conversões e ainda mais grave, se está entregando sua proposta ao seu público certo, as campanhas de links patrocinados têm o diferencial de que os dados do público que clicou no seu anúncio agora faz parte da sua base.

Dessa forma ele pode ser novamente impactado através de campanhas de remarketing, o que aumentam a possibilidade de conversão. Outro ponto de extrema importância sobre os dados coletados através das visitas no seu site, é que com eles é possível ter maior conhecimento do seu público, como regiões de maior conversão, idade, gênero, renda familiar e assim aprimorar o direcionamento cada vez mais.

Para resumir, com o Ads você tem mais chance de que seu dinheiro investido traga a conversão esperada e maior possibilidade de atingir o público-alvo, através de segmentações adequadas.

Por fim, mas não menos importante são os relatórios de desempenho.

Você consegue consegue ter uma visão profissional do desempenho das suas campanhas, consegue ter insights do que o seu público busca e usá-los para aprimorar seu produto/serviço, enfim, diversas métricas que te ajudam a tomar novas atitudes para conseguir chegar na meta definida.

Mas cuidado: apesar de parecer simples anunciar no Google, você deve estar atento aos detalhes. Por isso indicamos sempre que sua empresa esteja assegurada por especialistas, onde consigam te auxiliar na busca dos resultados desejados para não ser um investimento sem retorno.

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