Qual a Rede Social mais usada no Brasil?

Qual a Rede Social mais usada no Brasil?

Hoje em dia temos dados que podemos nos basear para ajudar a decidir qual rede social focar. Mas lembrando que é interessante estar em todas para criar fortalecimento de marca, relacionamento com cliente, captação de novos leads e por ai vai.

Separamos as Redes Sociais mais utilizadas no Brasil, e você vai se surpreender.

1.Youtube

Depois de muito tempo o Facebook perdeu seu posto supremo de rede social mais utilizada no Brasil. 

Em 2020 o Youtube ultrapassou o número do Facebook, hoje 95% dos internautas estão lá. Vou usar um exemplo bem fácil, você sabe o Canal brasileiro KondZilla, que possui artistas como Lexa, Kevinho, Mc Jotape, criadores da série Sintonia do Netflix, entre outros é o 4° maior Canal do mundo tendo hoje 57  milhões de Inscritos.

Como o formato em vídeo vem crescendo e números mostram tamanha relevância em seu engajamento, o youtube é uma ótima rede para produzir conteúdo e conseguir novos clientes.

E mais uma curiosidade, o youtube possui 1 bilhão de usuários ativos e mais de 1 bilhão de horas de visualizações diariamente.

2.Facebook

Apesar de perder seu posto no Brasil, o facebook ainda lidera o mundial com 2,2 bilhões de contas ativas, sendo delas 130 milhões são brasileiras.

O Facebook é uma rede social muito versátil, além de gerar negócios, divulgação de conteúdo é uma rede de relacionamento, família, conhecer pessoas..

Por isso as empresas investem bastante em Inbound Marketing no facebook, é quase impossível não estar no facebook se você quer aumentar sua base de leads ou vendas.

3. Whatsapp

Aqui a discussão vai longe, muitos dizem que whatsapp não é uma rede social, outros dizem que sim, mas é o aplicativo de mensagens mais popular entre os brasileiros, em uma pesquisa foi constatado que 89% dos internautas estão no Whatsapp, resumindo, praticamente todas as pessoas que tem um smartphone possuem o app instalado.

Ele pode ser muito útil para negócios com o Whatsapp Business, com ele fica mais simples transformar contatos em clientes.

4.Instagram

O instagram é uma ótima rede social de oportunidade para divulgar conteúdos, humanizar a marca, mostrar bastidores, atrair clientes, etc.

Uma das novidades que teve muito sucesso foi o Stories, que hoje você consegue fazer posts por ali, colocar caixa de perguntas, enquetes, e possui também o IGTV( Lançado em 2018) e em 2019 foi lançado o Instagram cenas, que é parecido com o TikTok.

5.Facebook Messenger

O Messenger é a ferramenta de mensagens do facebook, sendo obrigatório para usuários conseguirem responder as mensagens nos smartphones.

Além disso, com novas atualizações possui o Stories e envio de mensagens automáticas, bots e respostas inteligentes.

6.Twitter

O Twitter está em declínio, mas não quer dizer que os usuários não utilizam.

Lá é comentado mais sobre o lifestyle, o que estão fazendo no momento, comentários de novelas e programas, jogos de futebol, entre outros.

Mas é um ótimo local para geração de Leads.

7.Linkedin

O Linkedin é a maior rede profissional hoje. Sua diferenças para as outras redes são que o foco é contatos profissionais, vagas de emprego, comunidades sobre tema específicos, entre outras finalidades.

É uma rede ótima para troca de experiências, captação de leads, divulgação de conteúdos e encontrar profissionais.

E agora, você já sabe qual rede social usar? Podemos ajudar você, é só entrar em contato!

Acompanhe a Mega Marketing nas Redes Sociais: Instagram, Facebook e Linkedin


Você tem um desafio para nós?

Tenha uma estratégia de Marketing Digital para gerar resultados reais para o seu negócio.

Fale agora com um especialista »